X

Capitã analisa Nadal: 'Está com pouca confiança, mas voltará ao topo'

Quinta, 17 de setembro 2015 às 17:18:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal está de volta à equipe espanhola na Copa Davis. Em um ano com resultados abaixo das expectativas, o atual número sete do ranking vai abrir a série fora de casa, em Odense, contra a Dinamarca, em duelo válido pela repescagem do Zonal Euro/África I, a segunda divisão da competição.



Nadal vai abrir a série nesta sexta-feira às 11h (horário de Brasília) contra o desconhecido Mikael Torpegaard, de 21 anos e apenas o 909º colocado no ranking. 

Rafa falou com a imprensa nesta quinta-feira antes do duelo: "Estamos em uma situação que é nova para a maioria de nós que é estar na segunda divisão, mas temos que aceitar e trabalhar para vencer essa eliminatória, e no ano que vem lutar para voltar ao Grupo Mundial".

"A temporada está na parte final e tenho que tentar terminá-la da melhor forma possível, e me preparar bem para o ano que vem. Não tive problemas físicos que me impedissem de estar com a equipe dessa vez. Tivemos uma boa semana de treinamentos e espero competir bem amanhã (sexta)", acrescentou.

Conchita Martínez, capitão da Espanha, analisou o atual momento de Nadal e elogiou a postura dele e de David Ferrer, número oito da ATP, que mesmo em um duelo teoricamente muito fácil se colocaram à disposição da equipe.

"Nadal está em um momento com um pouco de falta de confiança por algumas derrotas que teve na temporada e que o afetaram um pouco, mas está no caminho certo. As expectativas são boas de que volta ao topo, que é onde merece estar. A equipe toda está muito comprometida em tirar a Espanha dessa situação. Ter os dois (Nadal e Ferrer) aqui é um exemplo disso. Não estamos relaxados e não viemos para passar férias", frisou.

banner
banner