X

De olho em final inédita, Goffin faz 1º jogo para Bélgica contra Argentina

Quinta, 17 de setembro 2015 às 09:12:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Definida a ordem dos jogos para o duelo Bélgica x Argentina, válido pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. Os donos da casa, liderados por David Goffin, buscam a final inédita da competição no piso rápido e coberto em Bruxelas.



Número 15 do mundo, Goffin abre a série contra o número dois argentino Federico Delbonis, 65º. Na sequência, Steve Darcis (64º) faz o jogo de fundo contra o número um da equipe visitante, Leornardo Mayer (39º).

No sábado, acontece o jogo de duplas com Kimmer Coppejans e Ruben Bemelmans contra Carlos Berlocq e Diego Schwartzman, e no domingo a ordem de simples dos jogos de sexta se inverte com Goffin x Mayer e Darcis x Delbonis. Os capitães podem fazer alterações nas equipes até instantes dos jogos, caso queiram.

A Bélgica disputa a semifinal da Copa Davis pela primeira vez desde 1999 e busca a final inédita em 111 anos de competição. Já a Argentina, que busca sua quinta final, segue perseguindo o inédito título depois de bater na trave em 1981, 2006, 2008 e 2011.

 

banner
banner