Os organizadores da tradicional Copa Hopman, torneio misto entre países realizado anualmente na primeira semana da temporada de tênis em Perth, na Austrália, divulgou as duas primeiras equipes para a disputa 2016, o time um dos donos da casa e a Grã-Bretanha.
O torneio que será realizado entre 3 e 9 de janeiro de 2016, confirmou a equipe Dourada da Austrália com Lleyton Hewitt e Casey Dellacqua e prometeu anunciar a segunda equipe australiana, a Verde, na próxima segunda-feira.
Aos 34 anos, Hewitt estará disputando seus últimos jogos da carreira de profissional, já que tem programada sua retirada oficial para o Australian Open, que começa duas semanas após o inicio da disputa da Copa Hopman.
Herói local, Hewitt terá a experiente Dellacqua de 30 anos como companheira nas duplas e devem fazer parte do time experiente a representar a Austrália, que tudo indica terá uma equipe jovem sob a core verde.
Hewitt destacou que "ama" disputar o torneio e que a "atmosfera na Perth Arena é incrível".
A outra equipe anunciada foi a Grã-Bretanha, com Andy Murray e Heather Watson. A jove britânica, que já disputou torneios em duplas mistas com o terceiro melhor tenista do mundo disse porque gosta de jogar com Murray: "Não tenho tanto trabalho porque ele faz tudo".
"Acho que é uma excelente preparação, já que as condições são de extremo calor e você tem a garantia de que jogará", disse Murray sobre o torneio ser um melhor modo de se preprará para a disputa do Australian Open, já que obrigatoriamente por ser uma disputa em grupos cada jogador disputa três partidas e simples e três em duplas mistas.
O diretor do torneio, Paul Kilderry, ainda revelou que as demais equipes a comporem a chave da competição em 2016 deverá ter República Tcheca, Alemanha, França, Ucrânia, Estados Unidos e os atuais campeões, Polônia, defendendo o título.
Deste modo os grupos seriam divididos em: Grã-Bretanha, França, Alemanha e Austrália Verde e o segundo em Austrália Dourada, Estados Unidos, Ucrânia e República Tcheca.