X

Copa Hopman anuncia equipes com Hewitt e Murray

Quarta, 16 de setembro 2015 às 17:04:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os organizadores da tradicional Copa Hopman, torneio misto entre países realizado anualmente na primeira semana da temporada de tênis em Perth, na Austrália, divulgou as duas primeiras equipes para a disputa 2016, o time um dos donos da casa e a Grã-Bretanha.



O torneio que será realizado entre 3 e 9 de janeiro de 2016, confirmou a equipe Dourada da Austrália com Lleyton Hewitt e Casey Dellacqua e prometeu anunciar a segunda equipe australiana, a Verde, na próxima segunda-feira.

Aos 34 anos, Hewitt estará disputando seus últimos jogos da carreira de profissional, já que tem programada sua retirada oficial para o Australian Open, que começa duas semanas após o inicio da disputa da Copa Hopman.

Herói local, Hewitt terá a experiente Dellacqua de 30 anos como companheira nas duplas e devem fazer parte do time experiente a representar a Austrália, que tudo indica terá uma equipe jovem sob a core verde.

Hewitt destacou que "ama" disputar o torneio e que a "atmosfera na Perth Arena é incrível".

A outra equipe anunciada foi a Grã-Bretanha, com Andy Murray e Heather Watson. A jove britânica, que já disputou torneios em duplas mistas com o terceiro melhor tenista do mundo disse porque gosta de jogar com Murray: "Não tenho tanto trabalho porque ele faz tudo".

"Acho que é uma excelente preparação, já que as condições são de extremo calor e você tem a garantia de que jogará", disse Murray sobre o torneio ser um melhor modo de se preprará para a disputa do Australian Open, já que obrigatoriamente por ser uma disputa em grupos cada jogador disputa três partidas e simples e três em duplas mistas.

O diretor do torneio, Paul Kilderry, ainda revelou que as demais equipes a comporem a chave da competição em 2016 deverá ter República Tcheca, Alemanha, França, Ucrânia, Estados Unidos e os atuais campeões, Polônia, defendendo o título.

Deste modo os grupos seriam divididos em: Grã-Bretanha, França, Alemanha e Austrália Verde e o segundo em Austrália Dourada, Estados Unidos, Ucrânia e República Tcheca.

banner
banner