A capitã espanhola para Copa Davis, Conchita Martinez, comentou a fragilidade da desconhecida equipe da Dinamarca, contra quem a Espanha com dois top 10, Rafael Nadal e David Ferrer, luta para permanecer na segunda divisão da Copa Davis.
"Vamos enfrentá-los da mesma maneira que se fossem uma equipe melhor. Não podemos vir de outra maneira", declarou a ex-número dois do mundo após um treino de sua equipe em Odense, na Dinamarca.
Vacinados com a eliminação que sofreram pelo Brasil em 2014 quando descenderam à segunda divisão da competição, os espanhóis confessaram não conhecer bem a equipe rival, que é formada por jovens tenistas e outros sem colocação na ATP e que tem Frederik Nielsen, 256º do ranking da ATP, como seu número um.
"Sabemos alguma coisa do Nielsen, não tanto dos demais, mas estamos nele. O mais importante é nos concentrarmos em nós mesmos", cobrou Conchita.
De volta a uma eliminatória da Copa Davis após dois anos, Rafael Nadal foca em conseguir manter sua equipe no Zonal Europa/Africa I em 2016 para poder disputar as eliminatórias que precisa para tentar uma vaga na chave dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nesta que é encarada por ele e sua equipe como "possível última oportunidade" de disputar os jogos.
"Agora temos a missão de jogar a segunda divisão, mesmo que por nomes não deveríamos estar aqui. Teremos que competir da melhor maneira", comentou o eneacampeão de Roland Garros.