A equipe do Brasil treinou completa primeira vez nesta segunda-feira no Costão do Santinho, em Florianópolis, após a chegada de Bruno Soares e Marcelo Melo, na noite de domingo para o confronto contra a Croácia pelos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.
Foto: Cristiano Andujar
Leia mais:
Lesionado, Cilic é baixa croata para confronto contra Brasil pela Copa Davis
A segunda-feira foi marcada pela desistência de Marin Cilic pelo lado da Croácia. Semifinalista do US Open, o croata não se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi substituído por Mate Delic.
A Croácia ainda aguarda a chegada de seus números um e dois, respectivamente Borna Coric e Ivan Dodig, que venceram Challengers no último final de semana - Coric venceu em Barranquilla, na Colômbia, e Dodig em Remy, na França.
O capitão brasileiro, João Zwetsch comentou a baixa de Cilic na equipe adversária através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT): "É uma perda grande para o time deles no confronto. Nos coloca em uma situação com possibilidade maior. Até então, a Croácia era o time favorito, com dois jogadores top 50. Realmente a perspectiva muda um pouco e iguala um pouco as forças", afirmou Zwetsch.
A equipe brasileira é formada por Thomaz Bellucci, João Olavo Souza (o Feijão), Bruno Soares, Marcelo Melo e André Ghem.