Em uma partida dramática e com uma baita virada no match tie-break, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos se classificaram para as semifinais em Stuttgart, torneio WTA 500 com premiação acima de US$ 1 milhão.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A dupla da paulistana medalhista olímpica e da ex-número 1 do mundo derrotou a letã Jelena Ostapenko, 4ª do mundo na modalidade, e a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 5/7 11/9 na quadra 1 da Porsche Arena em evento realizado no saibro coberto.
Stefani e Babos venciam o primeiro set com quebra, as rivais foram buscar, mas no tie-break prevaleceu o desempenho das brasileiras. No segundo set Babos e Stefani saíam na frente com 3 a 0 e novamente as rivais devolveram a quebra no fim e venceram a parcial.
No match tie-break as rivais abriram 8 a 3, mas Luisa e Babos venceram seis pontos seguidos. Ostapenko e Yastremska empataram, mas Luisa e Babos fecharam na oportunidade seguinte.
Agora a dupla da brasileira, que foi campeã do WTA 500 de Linz, na Áustria, em fevereiro, vai buscar vaga na final contra as vencedoras da canadense Gabriela Dabrowski com a neozelandesa Erin Routtliffe que ainda esperam por rivais que saem do jogo entre Nadiia Kichenok/Yifan Xu (UCR/CHN) e Alexandra Panova/Fanny Stollar (RUS/HUN).