Três dos principais favoritos ao título no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, estrearam com o pé direito nesta terça-feira no torneio jogado no saibro com premiação de 2,8 milhões de euros. Crédito: Barcelona Open Sabadell
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Abrindo a programação da quadra central Rafael Nadal, Tsitsipas, que deixou o top 15 pela primeira vez em seis anos e meio e ocupa o 16º lugar, passou pelo americano Reilly Opelka, 105º, por um duplo 6/2. Cabeça de chave 3 ele enfrenta o americano Sebastian Korda, 24º, que passou pelo italiano Matteo Arnaldi. Será o tira-teima entre eles, cada um possui uma vitória.
"Estou feliz com a forma como encontrei alívio lutando, principalmente nos momentos difíceis em que ele sacava", disse Tsitsipas: "Eu sabia que o saque seria a parte mais complicada.
"Recuei alguns metros (na devolução) e usei esse espaço de forma eficaz. Senti que consegui devolver muito mais devoluções do que o esperado inicialmente. Mantive a calma quando necessário, foi uma boa vitória."
Casper Ruud, atual campeão e 10º colocado, passou com tranquilidade pelo qualifier colombiano Daniel Galán por 6/4 6/3 após 1h33min e encara o qualifier sérvio Hamad Medjedovic, 72º. Ruud busca evitar a saída do top 10 esta semana.
Arthur Fils, 15º e quadrifinalista do Masters 1000 de Monte Carlo, salvou set-points contra o espanhol Pabl Carreño, 99º e ex-top 10, e marcou 7/6 (8/6) 6/3 e vai encarar outro espanhol, Pedro Martinez, 49º.