O Brasil estreia nesta quinta-feira, a partir das 10h, nos Qualifiers da Billie Jean King Cup e encara as donas da casa, a Rep. Tcheca com transmissão da ESPN 3 e Disney+.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Se tem uma boa oportunidade de sair da má fase o momento é agora. Bia Haddad Maia, 17ª colocada, nunca perdeu para suas possíveis rivais. Ela conhecerá a adversária apenas uma hora antes dependendo da escalação do capitão tcheco Petr Pala.
Contra a jovem Linda Noskova, Bia lidera por 1 a 0 com triunfo em Tallin, na Estônia, em 2022. Diante de Marie Bouzkova o retrospecto é ainda melhor, 4 a 0, mas todos os jogos foram ao terceiro set, o último no Canadá ano passado.
Diante de Dominika Salkova e Tereza Valentova a brasileira nunca jogou. Bia tem seis derrotas seguidas e só dois triunfos na temporada, buscando sua recuperação.
Laura Pigossi, possível número 2 do time nacional, enfrentou apenas Valentova onde foi derrotada em 2023 jogando na Rep. Tcheca em torneio ITF.
O dia termina com o jogo de duplas que deve ter Bia e Luisa Stefani.
O Brasil joga nesta quinta contra a Rep. Tcheca e na sexta encara a Espanha. O primeiro lugar do grupo vai para as Finais em Shenzhen, na China.