O alemão Alexander Zverev, 2º da ATP, foi surpreendido de virada pelo francês Arthur Fils, 18º da ATP, e acabou eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Zverev buscava título inédito e somar pontos apra briga pelo nº1.
Arthur Fils sofreu com questões físicas durante sua partida e chegou a pedir atendimento fisioterápico para a região das costas ainda no primeiro set, se recompôs e fechou a partida de virada com placar em 2/6 6/3 6/4 após 1h58 de partida tendo disparado quatro aces a nove do alemão, que cometeu 26 erros não-forçados a 35 do francês, que bateu 25 bolas vencedoras a 14 de Zverev.
Em busca de uma inédita semifinal em Miami, Fils encara o tcheco Jakub Mensik.
Zverev, que chegou aos Estados Unidos buscando grandes resultados nos Masters para desbancar Jannik Sinner do posto de número 1 não obteve sucesso, caiu em sua estreia em Indian Wells e agora nas oitavas.
Na atualização da próxima segunda-feira no ranking da ATP, Zverev sofrerá o descarte de 300 de pontos da semifinal alcançada em Miami em 2024, enquanto Sinner terá o descarte de mil pontos do título. Ainda assim, a distância entre os dois tenistas será de 1.985 pontos.
Afastado do circuito cumprindo suspensão em processo de doping, Sinner tem outros 600 pontos a descartar até seu retorno em 5 de maio no Masters de Roma. Zverev terá oportunidade de novamente buscar pontos para supera Sinner com as disputas dos Masters de Monte Carlo e Madri. O tenista alemão ainda tem programado disputar o ATP 250 de Munique, na Alemanha, e caso vença os três torneios, assumirá o número 1 antes do retorno de Sinner.