O australiano Alex de Minaur superou o brasileiro João Fonseca, de virada, e se classificou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O Número 11 do mundo contou os segredos da vitória. Foto: Peter Staples/ATP Tour
Veja como foi - Nosso canal no WhatsApp!
De Minaur venceu Fonseca de virada na terceira rodada em Miami, nas parciais de 5/7 7/5 6/3 após 2h30min de duração. Em um jogo eletrizante, em que elevou o nível na etapa final para conseguir a vitória. "Foi uma batalha infernal. Eu sabia o que esperar. Ele não é apenas um jogador incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, mas está jogando com muita confiança no momento e a multidão o apoia. Eu sabia que enfrentaria tudo e que isso exigiria cada grama de mim. Apenas abaixei a cabeça e comecei a trabalhar, muito feliz com essa vitória", iniciou De Minaur.
O australiano contou as estratégias utilizadas para superar Fonseca, focando em alongar os pontos o máximo possível: "Acho que, no final das contas, ele é um jogador de primeira, então ele vai tentar muitos golpes que podem não ter uma porcentagem alta de acerto. Mas agora ele está jogando com muita confiança e acertando-os. Antes, ele fazia alguns backhands excelentes, acertava alguns backhands na linha. Esse forehand é muito perigoso", disse Alex, que completa: "Obviamente, eu sei que ele ainda é jovem, ele jogou muitas partidas seguidas. Eu sabia que se eu pudesse fazer essa partida física, eu teria maiores chances de ir do meu jeito", finalizou De Minaur, número 11 do mundo, que agora encara o italiano Matteo Berrettini nas oitavas de final.