Alexander Zverev, número dois do mundo, participou do Media Day em Miami onde é o principal favorito, e disse confiar no ponto de virada após más campanhas na América do Sul, Acapulco e Indian Wells. Crédito: Andrew Eichenholz/ATP Tour
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Miami é minha cidade favorita nos Estados Unidos. Meu time esportivo favorito é o Miami Heat, então eu realmente amo estar aqui”, disse o jogador de 27 anos, que começou sua temporada de 2025 com uma corrida final no Aberto da Austrália: “Eu realmente amo passar um tempo aqui. As condições são provavelmente mais adequadas para mim (do que Indian Wells). As quadras são muito mais rápidas. É mais úmido, então a bola para no ar talvez um pouco mais do que no deserto."
"Mas veremos. Não tenho jogado o meu melhor nas últimas semanas. Comecei bem a temporada na Austrália, não estou jogando o meu melhor agora há algumas semanas, mas espero poder virar o jogo aqui e mostrar um bom tênis novamente.”
O número 2 do mundo enfrentará Benjamin Bonzi ou um qualifier em sua partida de abertura no Hard Rock Stadium, onde ele está buscando construir seu recorde de 17 a 9 no torneio. Essa contagem inclui uma sequência de partidas do campeonato em 2018 (na antiga casa do torneio, Crandon Park), enquanto ele chegou às semifinais em 2024 antes de cair para Grigor Dimitrov.
"Aqui eu realmente quero ir partida por partida e tentar vencer cada partida que eu jogar. Espero poder mostrar isso na quadra, tive algumas sessões de treinamento muito boas aqui, então me lembro um pouco da sensação de como joguei no ano passado também. Então, novamente, estou apenas tentando mostrar isso na quadra em uma partida."
Um dos rivais de Zverev na metade superior do sorteio de Miami é Jack Draper, que derrotou Holger Rune no domingo para reivindicar seu primeiro título Masters 1000 de Indian Wells. Zverev é o cabeça de chave para enfrentar o britânico nas quartas de final em Miami, no que seria o primeiro confronto entre eles.
"Ele tem jogado bem desde o final do ano passado, eu acho", disse Zverev sobre Draper. "Ele tem melhorado e está muito mais consistente, especialmente eu acho que no lado do forehand, que sempre foi um golpe instável para ele. Mas ele é definitivamente um bom jogador. Indian Wells é um torneio onde muitos jogadores lutam, e muitos jogadores adoram. Eu sempre estive mais no lado da luta, infelizmente.
“Ele é definitivamente um bom jogador. Ele cresceu e amadureceu muito, e merece ser um campeão do Masters 1000. Ele merece estar no Top 10 também, então será interessante ver o quanto ele se desenvolve. Bom para ele e também bom para Holger. Holger tem lutado um pouco nos últimos 18 meses, então estou feliz em vê-lo se sair bem também.”