X

Murray explica como vem treinando Djokovic

Quinta, 13 de fevereiro 2025 às 08:13:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dias após o anúncio da manutenção da parceria até Wimbledon, Andy Murray explicou ao podcast Sporting Misadventures como vem treinando o sérvio Novak Djokovic em uma parceria bombástica no tênis.



Leia Mais:

Parceria confirmada até o Aberto da Inglaterra

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Os dois começaram a parceria no início deste ano com o primeiro torneio no Australian Open: "Não é sobre 'isso é o que você fez de errado', é sobre 'isso é o que você faz certo'. É sobre quando eu joguei com você na turnê, você fez isso e isso, e foi tão difícil jogar contra você por essas razões. Eu me concentrei, acima de tudo, em enfatizar todos os aspectos positivos quando ele está jogando bem. 'É assim que se sente jogar contra você, é isso que me incomoda no seu tênis quando você está do outro lado'. Como jogador, você nunca está totalmente ciente do poder dos seus golpes, do impacto que eles realmente estão tendo no seu oponente, de como eles estão se sentindo", disse Andy, que valorizou a experiência de ter enfrentado o sérvio em tantas ocasiões.

“Se eu tivesse conseguido ouvir Novak, Roger ou Rafa sobre o que os estava prejudicando no meu tênis, teria sido uma grande ajuda. Passei muito tempo no meu quarto assistindo a vídeos, até mesmo analisando demais. Quaisquer falhas que eu possa ter como treinador, devido à minha inexperiência, talvez possam ser superadas porque competi contra ele nos maiores palcos do circuito por um período de dez ou doze anos. Isso me dá uma perspectiva única sobre seu jogo. Não apenas estudei seu tênis em profundidade, mas também o experimentei na quadra. Tivemos esse tipo de conversa e espero que tenham sido positivas para ele. Sei que teriam sido positivas para mim como jogador.”

Murray também encontrou tempo para mergulhar no mundo da ficção do tênis, revelando qual jogador do Big 3 ele gostaria de ter ajudado agora que começou sua carreira de treinador. "Não importa quem treina esses caras, desde que eles lhes dêem uma direção clara, porque eles são muito bons. Muitas pessoas podem olhar para um jogador e dizer a eles uma estratégia, dar a eles um caminho a seguir, mas nem todos podem executar exatamente o que você pede deles. Essa tem sido a coisa mais incrível, para mim, sobre Novak. Em algumas partidas, dei a ele a estratégia que pensei que funcionaria e ele respondeu em termos de executar tudo o que pedi a ele, por causa de sua habilidade técnica, a maneira como ele bate na bola, a maneira como ele se move, não há pontos fracos... Eu também acho que teria sido divertido treinar Roger (Federer), porque tudo o que ele faz parece tão natural. Eu não gosto de dizer isso, porque há muito trabalho por trás disso, mas ele tinha todos os golpes. Você poderia pedir a ele qualquer coisa e ele teria sido capaz de fazer."

teninews.com.br
br.jooble.org