X

Pai e treinador de Zverev revela segredos dos treinamentos

Quinta, 13 de fevereiro 2025 às 13:13:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O pai é treinador do alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, concedeu uma entrevista ao site em espanhol da ATP e falou da vida de treinador e pai. Ele que há 30 anos se dedicar a carreira dos filhos, revelou segredos do sucesso de Zverev.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Pai e treinador também de Mischa Zverev, de 37 anos e ex-top 40, e que cuida da carreira do irmão mais novo como seu agente, Alexander Zverev Sr. contou que tanto ele quanto a mulher Ivana, que também é ex-tenista, ensinaram os filhos a jogar desde pequenos e que as diferenças de estilo de jogo entre eles surgiu mesmo quando ambos foram disputar o juvenil. Mischa tem um estilo mais plástico e habilidoso, especialmente na rede, enquanto Sascha tem um jogo de potência, em especial com um forte saque.

Ele ainda contou que ambos tinham perfis de treinamento diferentes, Mischa gostava de jogar até o último ponto de maneira perfeita, já Sascha gosta de tempo em quadra e "chorava" para treinar até tarde da noite.

Ao ser questionado sobre como gerencia a vida no circuito como pai e treinador, ele contou: "Conciliar os papéis de pai e treinador não traz dificuldades nem problemas. Quando entro em quadra eu sou o treinador, faço um plano de treino, acompanho a execução dos exercícios, a qualidade dos golpes, observo o jogo em quadra. Eu faço tudo o que um treinador deve fazer na quadra. Em princípio, tudo está indo normalmente. Quando a sessão termina, eu sou o pai. O que isso significa? Você dá a ele sua bebida de recuperação pós-treino, suas vitaminas e conversam sobre coisas cotidianas da vida. Às vezes você também precisa ser o pai na pista. Preciso garantir que ele se sinta bem, que esteja hidratado e também monitorar os níveis de glicemia do Sascha. Eu sempre carrego glicose. Quando vamos ao hotel, por exemplo, temos hobbies diferentes, então, geralmente, passamos esse tempo separados. Podemos sair para jantar juntos, mas cada um é livre para fazer o que quiser. Por exemplo, Sascha gosta de jogar videogame com os amigos ou assistir filmes. Tenho outros hobbies. Gosto de assistir ao noticiário para saber o que está acontecendo no mundo. Em geral, combinar as duas funções não é um problema para mim. É interessante ter duas facetas. Só tenho sentimentos positivos e bons momentos na vida. Não vejo barreira nisso, é um prazer para mim"

Perguntado sobre a grande temporada do filho em 2024, um ano após voltar de uma séria lesão no tornozelo, ele contou: "A chave para o sucesso, não apenas no esporte, mas em qualquer profissão, é um trabalho bom e honesto. Se ele sai para trabalhar, não importa se é na quadra ou na academia, ele sempre faz isso a 100%. Acredito que essa seja a principal chave para o sucesso. Graças a isso ele tem a posição que tem"

teninews.com.br
br.jooble.org