Em novo ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, divulgado nesta segunda-feira, novidades entre as dez melhores do mundo com a manutenção de Aryna Sabalenka no topo.
Leia Mais:
João Fonseca e Wild caem e buscam salto
Entre em nosso canal do Whatsapp
Sabalenka igualou Naomi Osaka e agora tem 25 semanas na frente. Ela tem 8956 pontos contra 8770 de Iga Swiatek. Esta semana as duas disputam o WTA 1000 de Doha, no Qatar, com a polonesa defendendo o troféu. Sabalenka não tem praticamente nada a descartar e tem a liderança garantida podendo ampliar sua vantagem para perto dos dois mil pontos se for a campeã e Iga perder cedo.
Coco Gauff se manteve como a terceira colocada seguida por Jasmine Paolini. Jessica Pegula e Madison Keys subiram uma posição cada ficando como a quinta e sexta colocadas. Elas viram a queda de Elena Rybakina que defendia o título em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, perder na semi e cair ao sétimo posto. Qinwen Zheng é a sétima seguida por Emma Navarro e a espanhola Paula Badosa fechando o top 10. Danielle Collins passou Daria Kasatkina e é a 11ª. Bia Haddad Maia perdeu pontos da semi ano passado, ficou com 2369, mas permaneceu como a 16ª. Laura Pigossi perdeu três e é a 161ª, Carol Meligeni caiu 12 e é a 289ª.