X

Sabalenka diz que ficou uma semana pensando em derrota na Austrália

Terça, 11 de fevereiro 2025 às 11:17:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka admitiu, em entrevista coletiva em Doha, no Qatar, ter pensado por uma semana na derrota na final do Australian Open onde deixou escapar o tricampeonato que seria histórico. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ela perdeu de virada para a americana Madison Keys que venceu seu primeiro Grand Slam: "Na verdade, sim, essa partida foi a mais difícil. Acho que fiquei pensando nisso por uma semana. Honestamente, olhando para trás e pensando sobre aqueles dois sets perdidos, eu não fiz nada de errado, ela apenas jogou loucamente, era o dia dela, não há nada do que se arrepender. Acho que agora estou totalmente recuperada depois daquela partida difícil", disse a bielorrussa que comentou a expectativa para Doha e depois Dubai.

"O cronograma é realmente muito difícil, especialmente se você chegar à última fase do Grand Slam, o Aberto da Austrália. Então você não tem muito tempo para se recuperar e se preparar para esses grandes eventos. Vou encarar esses dois torneios como uma preparação para o Double Sunshine, e vou tentar construir meu tênis, e provavelmente levar meu tênis para o próximo nível nesses dois eventos."

"No nosso esporte é difícil fazer um calendário, então você apenas acompanha o que acontece na quadra. Tudo depende dos torneios, de como você joga, de quão longe você chega, e nós vamos passo a passo. Você tem que ir passo a passo, e não tem muito tempo para fazer uma boa preparação, mas é um bom problema, se você chegar à última fase dos torneios."

A tenista afirmou ter superado a questão de sentir pressão por ser a líder do ranking: “Não importa se você é o número 1 ou o número 2. Todo mundo quer ser o número 1, mas a pressão faz parte do jogo. Se você é o número 2, você também tem pressão, se você é o número 3, 4, 5, e eu posso continuar contando, você sempre tem pressão, você só tem que encontrar uma maneira de lidar com isso. Eu superei aquela fase de estar sob pressão e me preocupar com qualquer coisa, então agora estou apenas tentando melhorar a cada dia, encontrar algo em que não sou bom o suficiente e transformar isso em minha arma. A segunda coisa é ter certeza de que toda vez que eu entrar em quadra eu trago meu melhor espírito de luta e tento jogar meu melhor jogo. Há pressão, é claro, mas eu mantenho o foco.”

teninews.com.br
br.jooble.org