X

Brasileiros ampliam presença em Buenos Aires, o mais tradicional do continente

Terça, 11 de fevereiro 2025 às 15:19:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais tradicional torneio de tênis da América do Sul, Buenos Aires, que teve Gustavo Kuerten como o primeiro campeão em 2001, sedia sua icônica 25ª edição e com presença cada vez maior de brasileiros. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open



Entre em nosso canal do Whatsapp!


O torneio em uma das cidades mais charmosas do continente e que respira tênis em um dos clubes mais antigos, o Buenos Aires Lawn Tennis Club, no bairro de Palermo, recebe nesta edição o número dois do mundo, o alemão Alexander Zverev, que vem embalado pelo vice-campeonato do Australian Open e na perseguição ao italiano Jannik Sinner pela liderança da ATP, além do dinamarquês Holger Rune, 12º do ranking.


O MundoTênis, agência oficial do Argentina Open com pacotes de turismo para o evento, teve um incremento de 15% em relação ao ano passado, trazendo cerca de 450 de amantes brasileiros do esporte com os melhores ingressos na quadra principal como o Box MundoTênis com uma área colada à quadra mais de 250 diárias no hotel oficial do torneio e transportes VIPs por sessão para os translados.


"O Argentina Open é um sucesso mais uma vez. Operamos há 14 anos no torneio como agência oficial dos brasileiros. Esse ano ampliamos nossa operação com ingressos nos primeiros dias .  Já estavamos em alta  no torneio com o anúncio da vinda do Zverev e do Rune e claro só ajudou a confirmação da presença do João Fonseca, do Thiago Wild e dos demais brasileiros. O tênis em si vive um momento incrível e cada vez mais pessoas nos procuram por conta do conforto com Área VIP e lugares privilegiados na quadra central", destacou Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis que apontou crescimento também para o Miami Open, em março, e também para o Masters 1000 de Monte Carlo, que ocorre em abril, e o Masters de Madri, também em abril.


Nesta terça-feira a sessão noturna terá João Fonseca, que confirmou sua participação no evento há poucas semanas, será atração contra o oitavo favorito, Tomas Etcheverry, 44º, a partir das 18h30. Logo a seguir a possível despedida de Diego Schwartzman encarando o atual vice-campeão, o chileno Nicolas Jarry.  Duelo brasileiro nas duplas com Rafael Matos e Marcelo Melo contra Thiago Wild e o argentino Francisco Comensana por volta das 16h30 na quadra 2.


Nesta quarta previsão da estreia de Alexander Zverev contra o sérvio Diusan Lajovic na sessão noturna. Thiago Wild passou pelo atual campeão, Facundo Diaz Acosta na noite desta segunda-feira e joga na quarta ou na quinta contra Sebastian Baez ou Camilo Ugo Carabelli.

teninews.com.br
br.jooble.org