O dinamarquês Holger Une, 14º da ATP, está doente e tornou-se dúvida para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, que começa na próxima segunda-feira. O tenista é um dos destaques do Rio Open, que começa em menos de 10 dias.
Rune foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, nesta quinta-feira, pelo espanhol Pedro Matinez, 44º, e a classificou como "uma das derrotas mais duras do ano".
Após a eliminação, a mãe do tenista, Aneke, falou à Tv de seu país para explicar a derrota e confessou: "Ele teve uma forte gripe na Dinamarca depois da Copa Davis, então também não se sentiu muito bem na partida contra (Lorenzo) Sonego [Estreia no torneio holandês]. Ele estava com febre alta e um médico o examinou. Depois disso ele ficou na cama o dia todo”.
Questionada sobre a sequência de calendário do filho, que vem a América do Sul para o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 Rio Open, Aneke Rune comentou: "Ainda não sabemos se a participação em Buenos Aires na próxima semana está em risco".