Carlos Alcaraz, número três do mundo, somou pontos em novo ranking divulgado na noite deste domimgo pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, e diminui a vantagem do alemão Alexander Zverev.
Veja o Ranking do top 100 - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol somou 100 pontos das quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar, onde caiu diante do tcheco Jiri Lehecka. Ele não defendia pontos do Rio Open do ano passado onde machucou o tornozelo na estreia contra Thiago Monteiro.
Alcaraz foi aos 7510 pontos contra 8135 de Alexander Zverev que ficou intacto, sem somar com as quartas de final do ATP 500 carioca.
A liderança, pela 38ª semana seguida, está com o italiano Jannik Sinner, que está suspenso até o começo de maio e na segunda semana de março igualará o romeno Ilie Nastase com 40 semanas no topo. Sinner tem 11330 pontos, o mesmo da última semana.
O top 10 teve uma alteração com Andrey Rublev voltando ao nono lugar após o troféu em Doha. Ele passou o americano Tommy Paul que fecha o top 10. Tayulor Fritz é o quarto, Casper Ruud o quinto; Daniil Medvedev o sexto; Novak Djokovic o sétimo e Alex De Minaur em oitavo. Rublev com os 450 pontos ficou a 115 pontos de De Minaur, na disputa para subir ainda mais.
Vice no Qatar, Jack Draper subiu quatro e tem seu melhor desempenho com o 12º lugar, a 280 pontos do top 10. Stefanos Tsitsipas vem no 11º posto.