Casper Ruud, duas vezes vice-campeão no saibro de Roland Garros, explicou os motivos por ficar de fora da gira sul-americana no piso lento desta temporada e experimentar o novo ATP 500 de Dallas, nos Estados Ubidos, que foi promovido.
Leia Mais:
Ruud arrasa e faz quartas. Munar tira Shelton
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele se classificou às quartas de final após derrotar o americano Michael Mmoh por 6/4 6/1 na noite desta quinta-feira: “Você tem os torneios indoor europeus antes de ir para o Oriente Médio. Então, há algumas opções diferentes, especialmente agora em fevereiro, que você pode escolher. Este ano, eu queria vir para Dallas. É um novo torneio para mim. Ouvi muitas coisas boas, especialmente de John Isner. Sei que ele mora aqui e joga este torneio desde o início, e eles também o atualizaram para uma categoria 500. Ele se encaixava na minha agenda, eu queria tentar algo novo este ano e Dallas era uma ótima opção”, disse o top 5 sobre vir para os Estados Unidos.
O desafio é um dos outros motivos: “É uma superfície rápida em quadra coberta. Sei que meu jogo pode ser bem vulnerável à superfície porque jogo muito spin. Nem sempre pego a bola tão cedo e sou vulnerável a ser atacado por rebatedores planos ou rápidos, rebatedores fortes. Então eu sei disso, mas preciso me desafiar. Este é o último torneio em quadra coberta que jogarei por seis ou sete meses, provavelmente. Quero que haja um bom final”, disse Ruud, que continuará lutando por seu segundo título em quadra dura.
O norueguês voará então para o México, lugar que ele gosta muito e que está ansioso para visitar novamente. E ele quer aproveitar isso antes de entrar de cabeça no circuito de saibro que começa depois dos dois primeiros Masters 1000 do ano: "Eu também gosto de jogar em Acapulco. Eu me diverti muito lá no ano passado e nos anos anteriores, então é uma das minhas paradas favoritas do ano e Dallas é bem perto. Eu sei que também haverá uma opção para jogar na Europa e depois no Oriente Médio, mas a viagem para qualquer outro lugar é bem longe de Dubai. Então isso é bem conveniente."