O norueguês Casper Ruud, quinto da ATP, alcançou sua primeira semifinal no ano, ao ver o japonês Yoshihito Nishioka, 67º, abandonar a disputa de quartas de final com uma lesão, após um primeiro set muito intenso.
Crédito: DALOpen
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Ruud e Nishioka vinham de 1h20 de confronto, com muita competitividade, pontos bonitos e muita luta. O norueguês abriu 7/5 3/2 sem quebras no segundo set e viu o rival abandonar por falta de condições físicas.
Na entrevista em quadra, Ruud lamentou a lesão de Nishioka, mas comentou o fato de vir jogando com confiança nas quadras em Dallas: "Estou aqui pela primeira vez. Tentando me divertir em Dallas. Quando jogo solto e apenas tento me divertir com isso é quando jogo o meu melhor. Quando penso demais, quando estou com uma mentalidade negativa ou colocando muita pressão em mim mesmo, é difícil para mim dar o meu melhor. Espero poder continuar assim".
Em busca de vaga na final, Ruud encara o espanhol Jaume Munar, 64º, que venceu o italiano Matteo Arnaldi, 39º, com placar de 6/4 3/6 6/3.