O governo da Itália está trabalhando para conseguir uma renovação com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para que o país seja sede do ATP Finals ao menos até 2030. Torneio está garantido ao menos até 2027.
De acordo com reportagem do jornal italiano La Stampa, o ministro do esporte do país, Andrea Abodi, declarou estar trabalhando na possibilidade: “5 anos é muito tempo, veremos se existem as condições. O que é certo, pelo menos, nos primeiros dois anos as Finais serão em Turim”, declarou.
O presidente da região de Piemonte [equivalente a governador] Alberto Cirio não quer dar espaço a ideia de que o Finals seja "itinerante" na Itália, tal como se invertem Masters e WTA 1000 do Canadá.
"O nosso objetivo final continua a ser manter a competição em Torino até 2030. O nosso território tem todas as cartas em ordem”, declarou Cirio ao La Stampa.
Elo entre a ATP e os governos locais, a federação italiana de tênis (FITP - na sigla em italiano) trabalha com a ideia de fazer o revezamento, explicou Abodi: "Alguém decidirá se e como deve haver um possível revezamento, nesse caso a FITP".