X

João Fonseca revela sonho em enfrentar grandes nomes no NextGen Finals

Quarta, 20 de novembro 2024 às 11:37:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em vídeo gravado pela ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, em promoção ao NextGen Finals que ocorre entre os dias 18 e 22 de dezembro, João Fonseca é o personagem do terceiro episódio.



Leia Mais:

Técnico destaca qualidades e grande capacidade de João Fonseca

Fonseca seca rivais

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O tenista está perto de se classificar para a competição com os sete melhores mais um convidado do evento para jogadores até 21 anos.

"O NextGen é um torneio famoso, meu sonho é enfrentar os top , espero fazer bons resultados, sei que tem grandes jogadores, vou me preparar e espero ir por isso. Um de meus objetivos desse ano era disputar o NextGen Finals. Seria um sonho enfrentar esses caras nesses torneios. Quero ir para Jeddah, nunca fui, está um pouco longe, mas seria muito bom ser um finalista do NextGen", disse o carioca de 18 anos que detalhou sua rotina e o que sentiu nesse primeiro ano como profissional.
"É meu primeiro ano como profissional, viajando muito. Não é fácil às vezes, você não consegue ver muito sua família e seus amigos, mas é meu trabalho, preciso me acostumar com isso. Acho que tenho uma boa maturidade e é por conta do esporte então estou crescendo rápido", apontou.
"Acho que melhorei desde o ano passado, acho que mental e fisicamente estou bem melhor, basta ver meu ranking no começo do ano, era 700 do mundo, agora estou 160, 170 (vídeo gravado em agosto, atleta agora é o 144º colocado).

Fonseca revelou quando se deu conta de seu potencial: "Quando eu tinha 15, 16 anos meu técnico (Guilherme Teixeira) me falou que eu tinha potencial, mas eu realizei isso quando venci o US Open juvenil. Eu estava comprometido em ir para UVA em Virginia, mas depois de fazer quartas no Rio Open e não podia dizer não para o circuito profissional".


"Às vezes me pergunto porque escolhi esse esporte tão duro. Semana a semana fazendo minhas rotinas com as pessoas que escolhi para seguirem meu sonho. Meu técnico diz para mim que com talento e trabalho duro, o céu é o limite. É muito bom ter essa relação entre técnico e jogador. Ele não é somente meu técnico, mas meu segundo pai. Ele não só me ensina tênis, mas é também um grande amigo".

teninews.com.br
br.jooble.org