O canhoto Thiago Monteiro iniciou bem sua última e importante competição de 2024. Cabeça 2 do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano VII, evento de nível challenger 75, o cearense de 30 anos levou a melhor no duelo nacional.
Ele derrotou o qualifier Paulo Saraiva e avançou à segunda rodada com o placar de 6/3 6/3.
Ele retornará à quadra principal do Alphaville Tênis Clube na quinta-feira para enfrentar o libanês Hady Habib, 300º do ranking.
Monteiro ocupa nesta semana o 108º posto e precisa pelo menos ir à final em Barueri para tentar o retorno ao top 100 do ranking e ainda sonhar com vaga direta no Australian Open. "É sempre especial jogar em casa", afirmou o número 2 do Brasil. "Saraiva saca bem, a quadra rápida está rápida e ele vinha do quali, então precisei de todo meu foco. Foi uma excelente estreia".
Já o paulista Mateus Alves fez uma boa apresentação e perdeu nos detalhes para o chileno e cabeça 7 Tomás Barrios, com as equilibradas parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 7/6 (7-2), em confronto de quase três horas. Barrios será o adversário de quinta-feira do paulista Pedro Sakamoto.
A rodada desta quarta-feira começa às 10 horas, com entrada gratuita ao público, e abre as oitavas de final. Destaque para o desafio de Gustavo Heide frente ao favorito Aleksandar Kovacevic e ao duelo entre Felipe Meligeni e o australiano Bernard Tomic.
Veja a ordem das partidas, que acontecerão todas no estádio principal, com entrada gratuita para o público:
10h - Juan Carlos Prado (BOL) vs. Matias Soto (CHI)
A seguir - [3]Francisco Comesana (ARG) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
A seguir - [1]Aleksandar Kovacevic (EUA) vs. Gustavo Heide (BRA)
A seguir - Bernard Tomic (AUS) vs [8]Felipe Meligeni (BRA)
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.