Jannik Sinner disparou na liderança do ranking após nova tabela divulgada no final da noite deste domingo pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, após sua conquista inédita no ATP Finals.
Veja o ranking do top 100 - Fonseca tem melhor ranking - Entre em nosso canal do Whatsapp
O italiano somou 1500 pontos pela conquista inédita e foi aos 11830 pontos, abrindo vantagem de quase quatro mil para Alexander Zverev que foi finalista do evento e subiu para 7910. A diferença equivale a quase dois Grand Slams e assim Sinner se garante na ponta até depois do Aberto da Austrália, torneio que defende.
Carlos Alcaraz fecha o ano como o terceiro colocado com 7010 e terá que remar bastante no começo de 2025 para voltar ao segundo lugar e brigar pelo topo no primeiro semestre.
O americano Taylor Fritz somou 800 pontos e foi aos 5100 aparecendo como o quarto colocado pela primeira vez deixando o russo Daniil Medvedev como o quinto colocado. O sérvio Novak Djokovic, ausente do Finals, perdeu a sexta posição para Casper Ruud que ganhou 400 com a campanha no evento. Ruud foi aos 4255 contra 3910 do sérvio. Andrey Rublev, Alex De Minaur e Grigor Dimitrov fecham o grupo do top 10.