O carioca João Fonseca, atual 150 do mundo conheceu sua chave no torneio de Lyon, na França, da categoria Challenger 75. O evento é disputado no piso duro coberto, com premiação de € 75 mil.
Cabeça de chave número 7, o jovem brasileiro de apenas 18 anos irá estrear contra um tenista vindo do qualificatório, que começa no domingo e define na segunda-feira os tenistas que avançam para a chave principal. Portando, a estreia de João deverá ocorrer somente na terça-feira, mais tardar na quarta. Caso avance para a segunda rodada, o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Rudolf Molleker (261º) e o francês Kyrian Jacquet (278º). Os principais favoritos no evento são o Croata Borna Coric (95º) e o italiano Luca Nardi (102º).
João busca somar pontos para garantir a classificação para o NextGen Finals, onde é ameaçado por conccorrentes diretos. O torneio que reúne os sete melhores jovens tenistas da temporada (até 21 anos), mais um tenista convidado e ocorre em Riad, Arábia Saudita, em dezembro.