Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Diego Forlan vai disputar seu primeiro torneio profissional de tênis nas duplas, com Federico Coria, e conheceu seus adversários no Challenger 100 de Montevidéu, Uruguai.
O tradicional evento em Montevidéu é da categoria challenger 100 e começa neste fim de semana. Forlán jogará nas duplas ao lado do argentino Federico Coria, que é o 103º de simples e soma duas finais de torneios ATP Tour, categoria acima do torneio Uruguaio.
O primeiro desafio do craque do futebol no tênis profissional será duro. Os rivais da Dupla Forlan/Coria serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave nº 4, especialistas em duplas e que dividem a 110ª posição no ranking da modalidade. O encontro ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer no início da semana, provavelmente na seção noturna.
Diego Forlán, de 45 anos, até então vinha disputando o circuito Masters da ITF jogando alguns torneios de alto calibre como o MT 1000 de Lima, no Peru. Ele é o sexto jogador de futebol com mais partidas disputadas na história do Uruguai, e ainda detém o recorde de terceiro maior goleador da Celeste.