O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conversou com jornalistas em Turim, na Itália, onde se prepara para a disputa do ATP Finals, que começa neste final de semana. Sinner ainda falou sobre a nova fase de seu processo por doping.
"Turim é sempre especial, este ano ainda mais. Há muito mais pessoas envolvidas no tênis e isso é bom. Tentamos fazer tudo o que podemos para que este esporte maravilhoso cresça o máximo possível, mesmo em o país que ama muito o futebol", declarou o italiano que é ponto de um novo momento do tênis como esporte e entretenimento aos fãs italianos.
Jannik Sinner vê a realização de um evento como o Finals, que reúne os oito melhores do ano, no país como uma grande oportunidade de fazer o esporte crescer em número de praticantes e fãs.
"Estamos vivendo um momento maravilhoso e obtive excelentes resultados este ano, mas não podemos esquecer o que Fognini e Berrettini fizeram antes de mim. Os outros caras, como Cobolli e Arnaldi, também tiveram um ano excelente", completou.
Ao ser questionado sobre como vê o processo enviado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), Sinner mostrou-se confiante: "Ainda não sabemos de nada, já estive neste local três vezes este ano. Tudo tem corrido muito bem até agora, mesmo que brincar com esta situação não seja o ideal".