O italiano Jannik Sinner, múmero 1 do mundo, já está treinando na Inalpi Arena, em Turim, e deu algumas declarações a respeito do que espera para jogar diante dos fãs de seu país e sobre a ausência de Novak Djokovic.
“Estou me acostumando com a quadra da Inalpi Arena, o campo está um pouco mais lento que o anterior no ano passado. Ainda tenho alguns dias para chegar o mais preparado possível na primeira partida. Finals é um torneio muito especial, e também sinto muito carinho do público italiano”, pontuou o líder do ranking. Ele também comentou sobre ter alcançado os objetivos da temporada: “Sempre tive o objetivo de me tornar o número um, e consegui. A segunda meta era terminar o ano nesta posição. Estou pronto para jogar o melhor tênis possível”, completou.
Sinner ainda lamenta a ausência do multicampeão Novak Djokovic, da sérvia, que alegou não estar apto fisicamente para jogar o prestigiado torneio. “Ausência de Djokovic? Nole deu muito ao público italiano e as pessoas queriam vê-lo jogar. Lamentamos muito que ele não esteja, mas isso é esporte, acontece que um jogador perde de jogar torneios, a temporada tem sido longa. Nole fará falta para todos."