Depois da derrota na estreia do forte challenger de Bratislava, na Eslováquia, esta semana para Mikhail Kukushkin, João Fonseca terá outra pedreira, agora no challenger de Helsinque, na Finlândia.
Leia Mais:
Fonseca manterá vantagem na briga pelo NextGen Finals
Entre em nosso canal do Whatsapp
O carioca enfrenta na primeira rodada o cabeça de chave 2, o croata Borna Coric, 95º colocado e que já foi o 12º do ranking. Coric vem em um ano irregular com 12 vitórias e 19 derrotas em jogos de ATP. Foi finalista no começo da temporada em Montpellier, na França, e somente em duas outras semanas ao longo do ano emplacou duas ou mais vitórias. O tenista vem passando por uma série de problemas físicos nos últimos anos.
Fonseca joga seu terceiro challenger no piso duro e coberto após a lesão no punho que o tirou por mais de um mês das quadras. Ele fez quartas em Brest, na França, e parou na estreia na Eslováquia. Ele tem ainda o challenger de Lyon, na França, na semana do dia 11 e não tem torneios na semana do dia 18. O tenista é o sétimo do ano na briga por vaga no NextGen Finals em Jeddah, na Arábia Saudita.