A polonesa Iga Swiatek, atual vice-líder da WTA, também atendeu aos jornalistas em Riad, na Arábia Saudita, e falou sobre o início de sua parceria com Wim Fissette e ainda exaltou a bielorrussa Aryna Sabalenka, com quem briga pelo número 1. Crédito: Jimmy 48 Photography/WTA
Iga treinou ao lado de Sabalenka na semana e isso chamou a atenção, já que as duas jogam o torneio para definir quem será a número 1 do mundo ao fim da temporada. A polonesa foi questionada sobre o quão determinada está para tomar o posto de líder do ranking da bielorrussa.
"Obviamente nós dois estamos lutando por esse posto. Sim, basicamente fomos nós duas últimos anos. Obviamente, quero jogar meu melhor jogo aqui e vencer este torneio. Vou me concentrar apenas na minha primeira partida e fazer tudo passo a passo".
"Foi legal treinar com Aryna porque não fazíamos isso há um tempo, provavelmente
2022. Já faz muito tempo. Não sei bem por quê (risos). Sim, foi uma prática muito boa.
Ela é uma ótima jogadora. Ela merece ser a número 1 do mundo. Com certeza vou lutar para estar nesse lugar”, completou.
Iga Swiatek é mais uma tenista que estreia no WTA Finals parceria com um novo treinador, o belga Wim Fissette e foi questionada sobre o que espera mudar em seu jogo com a parceria: "Se eu vou responder isso, então todo mundo vai saber qual é o meu lado mais fraco", disse rindo.
"Eu acho que é meio óbvio", seguiu ela. "Eu com certeza quero melhorar meu saque, como tenho feito nos últimos anos. Sinto que ainda preciso continuar assim e com certeza não sou uma jogadora completo", destacou.
"Acho que taticamente há muitas maneiras de eu ir e ter mais variedade na quadra. Wim tem algumas ideias legais. Mas sinceramente, por enquanto, estamos apenas nos preparando para este torneio e nos conhecendo. As mudanças reais, nós vamos falar sobre durante a pré-temporada porque é o momento certo para fazê-lo", finalizou.