O australiano Alex De Minaur, 10º do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no Masters 1000 de Paris, na França, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 5,9 milhões de euros. Crédito: Rolex Paris Masters
O tenista da Oceânia derrotou o argentino Mariano Navone por 7/5 6/1 e encara, nesta quarta-feira, o lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic, 55º colocado. Com o resultado ele vai ficando como o nono colocado com 3595 pontos e se aproximando do oitavo, o russo Andrey Rublev, que fechará a semana com 3720 após a derrota surpreendente para Francisco Cerundolo em dois tie-breaks nesta terça. Com mais duas vitórias e vaga nas quartas o australiano entra na zona de classificação para o ATP World Finals, torneio com os top 8 do ano em Turim, na Itália.
Outra surpresa foi a eliminação do norueguês Casper Ruud, oitavo do ranking e sétimo do ano com 3855. O nórdico terá que torcer contra rivais.
O grego Stefanos Tsitsipas, 11º do ano, passou pelo chileno Alejandro Tabilo por 6/3 6/4 e enfrenta nas oitavas de final o argentino Cerundolo. Ele só terá chances do Finals caso conquiste o título esta semana.
Outro postulante, o búlgaro Grigor Dimitrov estreia nesta quarta-feira contra o argentino Tomas Etcheverry. Ele só tem chances com uma final, torcendo contra De Minaur, ou com o título.