Jannik Sinner, número 1 do mundo, vai lutar pelo bicampeonato do ATP 500 de Pequim, na China, após superar o local Yunchaokete Bu e após a vitória destacou a educação e apoio do público local e previu uma final dura contra Carlos Alcaraz.
"Pequim é um lugar muito especial para mim, estou feliz por estar de volta à final. [Yunchaokete] Bu fez uma grande partida, é um jogador muito bom. Assisti um pouco da partida dele contra o [Andrey] Rublev ontem, para entender como ele jogou", declarou o italiano que está de volta à final.
"O público me surpreendeu. Foi muito justo, houve um clima ótimo com o estádio lotado. Foi um prazer estar lá: as pessoas querem ver um jogo disputado e foi isso que aconteceu no segundo set", ressaltou o número 1 do mundo.
"Principalmente quando jogo no período noturno, tenho a honra de entrar em quadra em ocasiões tão especiais, independente de onde estou e quem enfrento. É claro que é um pouco diferente quando jogo contra um jogador da casa, mas tanto aqui como no Aberto dos Estados Unidos a torcida sempre foi muito justa”, finalizou ele que ergueu há três semanas o título do US Open ao vencer na grande final também um local, a americano Taylor Fritz.
O italiano também comentou o que espera da grande final diante do espanhol Carlos Alcaraz: “Vai ser uma partida difícil. Nós nos conhecemos muito bem agora, mas cada partida é diferente, então a situação na quadra também é um pouco diferente do que era nas duas últimas partidas. Mas vamos ver”, disse Sinner que fará seu 10º duelo contra o espanhol.
“Estou feliz por estar aqui novamente na final. Minha temporada está indo muito, muito bem e jogar finais é sempre um grande momento. Só espero que amanhã seja uma boa partida para nós dois”, finalizou.