O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, está de volta à final do ATP 500 de Pequim, na China, após frustrar a grande campanha do local Yunchaokete Bu, 96º, e encara o espanhol Carlos Alcaraz, 3º, que vem de vitória sobre o russo Daniil Medvedev, 4º.
Siga o canal "Tenis News" no WhatsApp
Atual campeão do torneio na capital chinesa, Sinner precisou de 2h07 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3) tendo disparado 11 aces a três de Bu, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e 33 erros não-forçados a 38 do italiano, que disparou 31 bolas vencedoras diante de 15 do chinês.
Jogando com torcida contra, Sinner iniciou o jogo ameaçando o saque de Bu e o forçando a sair de um 15-40 já no segundo game da disputa. O chinês não se deu por vencido, fez o italiano sair de um 0-40 no 5º game, mas não confirmou que saque na sequência e viu Sinner abrir 5/2 para administrar.
Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado entre os dois tenistas, que não se ameaçaram e levaram a decisão para o tiebreak. Nele, o potente saque aberto de Sinner o fez dominante e o garantiu na grande final.
Sinner buscará o bicampeonato em Pequim diante do espanhol Calos Alcaraz, que venceu o russo Daniil Medvedev também em sets diretos com parciais de 7/5 6/3.
Este será o 10º confrontoduelo entre Sinner e Alcaraz. No confronto direto, Alcaraz leva vantagem em 5 a 4. Entretanto, esta será apenas a segunda final entre eles. Os dois tenistas decidiram o título de Umag, na Croácia, em 2022 e o italiano levou a melhor.
Esta será a segunda vez que os dois tenistas se enfrentam nas quadras de Pequim. Em 2023, Sinner venceu Alcaraz com parciais de 76 (7-4) 6/1 na semifinal da competição. 76(4) 61
Crédito: Getty Images via ATP