A chinesa Shuai Zhang, 595ª do mundo, veio de uma sequência recorde na história negativa com 24 derrotas seguidas para uma positiva de três triunfos consecutivos no WTA 1000 de Pequim, na China. Crédito: China Open
Leia Mais:
Badosa segue na disputa com Bia Haddad
A tenista da casa marcou 6/2 6/3 sobre a belga Greet Minnen e enfrenta por vaga nas quartas de final a polonesa Magdalena Frech, algoz da russa Diana Shnaider. Agora a tenista que não vencia desde o começo do ano passado tem o foco diferente e deixou um aviso para suas rivais: "Eu gosto de dar a surpresa para todo mundo", disse a jogadora que comentou sua amizade com Minnen.
“Na verdade, somos muito boas amigas. Como todos sabem, desde 2019 não voltei para casa por 3 anos. Joguei torneio após torneio, quase como se não tivesse um lar para onde ir. Durante um torneio na França, ela chegou à final de duplas, eu cheguei à final de simples. Ela jogou primeiro e disse que me esperaria. Porque em uma cidade pequena, ir para o próximo torneio não é tão conveniente. Ela tinha ido para aquele torneio de carro e disse: “não importa a hora que você terminar, eu vou esperar por você”. Então, depois que terminei, ela me trouxe e meu treinador com um carro cheio de bagagem, levando muitas horas para me levar para o próximo torneio.”