O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, realizou, nesta quinta-feira, sua primeira partida como campeão do US Open e precisou sofrer para virar e garantir vaga nas oitavas de final. Crédito: China Open
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Ele derrotou o chileno Nicolas Jarry, 28º colocado, por 4/6 6/3 6/1 em jogo que terminou na manhã desta quinta-feira no horário brasileiro. Foi o segundo embate entre ambos e a primeira vitória do atual campeão do torneio chinês.
Campeão de Cincinnati e do Aberto dos Estados Unidos, Sinner vence a 12ª seguida e a 56ª em 61 partidas na temporada. Ele detalhou sobre seu sofrimento: "Ele jogou um bom tênis. No primeiro set eu estava tendo dificuldades de devolver seu serviço e ele me quebrou. Tentei ficar lá mentalmente. A primeira rodada de um torneio nunca é fácil e jogar contra ele é duro. Mas estou feliz pela performance e como terminou a partida".
"O primeiro saque estava bom e o segundo precisei melhorar. Ele estava devolvendo de forma agressiva. Depois do US Open trabalhamos duro, mudei algumas coisas, mas estou feliz com o processo", seguiu Sinner.
Ele enfrenta o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3, ou o russo Roman Saffiulin por vaga nas quartas de final.