Com mais uma atuação de gala, Thiago Wild, 96º colocado, garantiu vaga na decisão do challenger 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria, evento no piso de saibro com premiação de 148 mil euros.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky!
O paranaense superou o sérvio Laslo Djere, 119º colocado e ex-top 30, por 2 sets a 0 com fáceis 6/1 6/4 em apenas 1h12min. O brasileiro não foi ameaçado em seu serviço e quebrou o adversário em três oportunidades. Esta foi a segunda vitória do brasileiro em cinco jogos contra Djere, a segunda do ano onde o havia batido no ATP de Kitzbuhel, também na Áustria.
Wild jogará, neste domingo, sua primeira final na temporada e primeira desde o título de Genova, na Itália, no começo de setembro do ano passado.
Ele jogará por seu sexto título de challenger na carreira. Wild tem quatro conquistas em 2023 e uma em 2019. Seu oponente sai do jogo entre o espanhol Jaume Munar, cabeça de chave 1 e 74º, e o americano Nicolas Moreno, 156º.
O desempenho vai colocando o brasileiro como o 86º do mundo. Caso seja campeão iria ao 77º ficando bem próximo de Thiago Monteiro, a menos de 20 pontos.