O brasileiro Thiago Seyboth Wild, número 2 do país e 96º do mundo, comentou sua classificação às quartas de final do challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, após vencer o tcheco Michael Vrbensky em 6/1 6/4
"Hoje eu fiz um jogo bem mais sólido, me soltei desde o início em quadra e consegui implementar a estratégia que eu tinha definido com o Duda [Matos, seu técnico], mas como eu disse preciso continuar focado e trabalhando duro no resto do torneio. Ainda falta um pouco de consistência nos pontos mais longos, de definição nos pontos chave dos games e isso é tempo de trabalho”, analisou sua vitória.
O paranaense também fez comentários sobre o que espera do seu próximo adversário o espanhol Carlos Taberner, que vem de vitória sobre o compatriota Albert Ramos: “O Taberner é um jogador que conheço há bastante tempo, a gente já jogou e com certeza vai ser um jogo duro. Ele vem de bons resultados, de uma vitória hoje contra o Viñolas, então com certeza vou precisar seguir firme na estratégia e estar sólido nos pontos importantes, porque ele não dá ponto de graça, tem que jogar um a mais sempre. Vai ser jogo duro”.