Thiago Wild, número 96 do mundo, acabou com a zica de quatro derrotas consecutivas e voltou a vencer, nesta terça-feira, em sua estreia no challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, evento sobre o saibro com 148 mil euros de premiação.
Leia Mais:
Bia Haddad conhece rival e data de estreia em Seul
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Wild, número dois do país, passou sobre o cazaque Dmitry Popko, 179º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 2/6 6/2 após 2h27min de duração.
O paranaense não ganhava um jogo desde antes do US Open, no ATP de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Nesse meio tempo ele acabou caindo no ranking por não conseguir defender dois títulos de challengers na Itália.
"Estou feliz com a vitória, venho de uma sequencia não muito boa, mas segui trabalhando, treinando e com o foco nos meus objetivos. Então fico muito feliz com essa primeira vitória no saibro, porque uma hora você consegue por em prática o que vem trabalhando nos treinos e fora de quadra. E não tem segredo, é seguir treinando, de cabeça erguida, para conseguir mais vitórias pela frente", disse Wild.