Três brasileiros estrearam nesta segunda-feira no Challenger de Cali, na Colômbia, torneio disputado no saibro. Orlando Luz, o Orlandinho, e Mateus Alves avançaram.
Orlandinho, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), encarou uma maratona de 2h25min e eliminou o argentino Facundo Mena, cabeça de chave 6, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11/9), 1/6 e 6/4. Já Alves venceu o também argentino Gonzalo Villanueva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Em contrapartida, o experiente Daniel Dutra Silva perdeu uma maratona para o francês Enzo Couacaud, cabeça de chave 7, por parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/1). Dutra Silva chegou a liderar por 4/1 no 3º set.
No qualificatório, Wilson Leite, cabeça de chave 4, passou para a chave principal após derrotar o colombiano Samuel Linde Palacios por 6/2 e 6/1. Já Luis Britto desistiu antes da última rodada contra o dominicano Peter Bertan.
Leite estreia na chave principal em Cali contra o argentino Luciano Ambrogi, que perdeu na última rodada do quali, mas entrou como alternate. Se ganhar, faz confronto brasileiro com Orlandinho.