Felipe Meligeni entrou no lugar de Marcelo Melo nas duplas para atuar com Rafael Matos. Os brasileiros foram bem, mas perderam nos detalhes o confronto de duplas diante da Bélgica na Copa Davis. Crédito: Green Filmes/CBT
A dupla brasileira caiu por 2 sets a 1 diante de Sander Gille e Joran Vliegen com parciais de 6/3 3/6 6/4. O time brasileiro venceu o confronto por 2 a 1, primeira vez derrotando a Bélgica na história da Copa Davis em cinco confronto e primeira vitória em finais da competição que mudou o formato em 2019.
A definição final do grupo fica para domingo com a Itália já garantida. A segunda vaga ficará com a Holanda caso derrote os italianos.
O Brasil precisa torcer para uma vitória de 3 a 0 dos italianos que assim ficaria empatado apenas com a Bélgica com jogos vencidos e perdidos e passaria pelo confronto direto. Se a Itália vencer por 2 a 1, Brasil, Holanda e Bélgica empatam em tudo e entra em ação o Set Average entre as três equipes e o Brasil está pior que a Bélgica, ficando assim fora.