Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, mudança na liderança do ranking entre os brasileiros com Thiago Monteiro ultrapassando Thiago Wild.
Leia Mais:
Top 10 tem mudanças com queda de Djokovic
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Monteiro perdeu 12 pontos no acumulado das semanas onde caiu na estreia do US Open e nas quartas do challenger de Genova, na Itália. Ele perdeu uma posição e é o 76º. Mas Thiago Wild defendia dois títulos challengers na Itália (Como e Genova) e não venceu nenhuma partida perdendo ao todo 198 pontos, despencando 30 colocações para o 98º posto. Wild soma 592 e vai lutar para evitar a saída do top 100 esta semana jogando um challenger 125 na Polônia.
Gustavo Heide ganhou duas posições e é o 148º e João Fonseca, que perdeu na final do quali do US Open, ganhou 16 pontos e é o 158º, batendo seu melhor desempenho na carreira, sendo o quarto melhor do país.
Felipe Meligeni, que defendia quali mais segunda rodada em Nova York, perdeu 70 pontos e caiu 26 colocações, sendo agora o 165º e o quinto melhor brasileiro.