X

Meligeni e Teliana criticam atitude de Bia Haddad em ponto polêmico

Domingo, 01 de setembro 2024 às 21:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Meligeni e Teliana Pereira, dois dos maiores nomes do tênis brasileiro, comentaram, no programa Pelas Quadras da ESPN, na noite deste domingo, sobre o ponto polêmico no duelo entre Bia Haddad contra Anna Kalinskaya.



Leia Mais:

Stubbs dispara contra atitude de Bia Haddad

Roddick ironiza arbitragem

Entre em nosso canal do Whatsapp

Entre em nosso BlueSky

Era 2 a 0 no primeiro set e a arbitragem mesmo com o VAR deu o ponto para a brasileira mesmo cometendo erro e a paiulistana não se acusou.

Primeiro, Meligeni descreveu que a situação por si só, a forma como a bola veio nem necessitaria a revisão em vídeo: "Se a gente peha essa bola de culherada, ela pega um efeito slice, ao contrário, quando quicar na quadra da Kalinskaya ela iria parar. Se a bola pega na madeirada , no grafite, ela vai reta, como se fosse uma bola chapada. Se ela bate, pega no chão, ela quica estilo spin. Por isso quando a Kalinskaya vai bater, ela quica e vem pra cima , não consegue bater. Pra gente que joga isso todo dia, é uma conta que acaba a discussão. Você pode me falar o que você quiser".

Teliana então lembra uma situação de Roger Federer e emenda criticando a postura de Bia Haddad: "Era exatamente isso o que eu ia falar , tem um vídeo muito famoso do Federer. Aconteceu com ele. Ele vai, conversa com o árbitro . A juíza tinha que saber disso. Pra mim ali já dá pra ver, mas ali o jeito que a bola acelera, tá na cara . Aí tem o telão. Tem o lado da Bia Haddad, eu como jogadora se tivesse do outro lado da quadra, teria feito o mesmo que a Kalinskaya fez 'pô Bia, vamos lá' aí você depende da tua adversária , mas temos uma pessoa responsável pra tomar essa decisão que é a juíza, foi incapaz de ver. Que ficou feio, ficou. Ficou feio pra juíza, porque teve o VAR e ficou feio pra postura da Bia, isso é óbvio".

Meligeni então confessa que temia por um lance desse em sua vida como comentarista: "Vvou fazer uma confissão. Desde o primeiro dia que decidi ser comentarista, a única coisa que me tirava a vontade ou me dava medo, dentro da quadra me dava medo ter Brasil x Argentina  e eu ter que representar o Brasil, ter que jogar uma Copa Davis. E como comentarista é uma situação dessa. Primeiro. Eu adoro a Bia e a família dela. Mas não posso me trair e trair todo mundo que está me escutando sendo que semana passada eu desci a lenha no Draper e a jogada foi exatamente igual e pior agora porque teve o telão. A gente tem dois caminhos como jogador . Aí vão perguntar, mas Fernando, você nunca errou ? Errei, e errei muito! Bolada no peito, gritei, xinguei. Não me coloco como santo, fui muito mal dentro de quadra em muitas atitudes. Mas sempre paguei pelo preço. Pra mim a Bia errou em atitude. Ah a Bia é isso,não, a Bia não é nada. O histórico de uma pessoa não se faz por uma atitude, a não ser que se mate alguém . Erros cometemos todos . Pra mim a Bia errou, ela deveria ter se acusado. Se não tivesse o VAR eu acho que poderíamos olhar e falar dizendo que foi muito rápido, não percebi o spin ali. O Draper ainda pode falar eu duvido, não tinha VAR. Ontem tinha VAR, uma tela na tua frente. A Stubbs falou, Roddick tá falando. O circuito fala".

Teliana seguiu comentando como o circuito pode reagir com Bia: "Ninguém é santo ali. Eu já cometi erros, Bia cometeu ontem e todo mundo julgando e olhando já fez, se não fez, vai fazer. É seguir a vida. O importante é aprender com o que aconteceu." Teliana ainda comentou que de valores e princípios, "a Bia é impecável".

teninews.com.br
br.jooble.org