A espanhola Paula Badosa, ex-número dois do mundo e atual 29ª colocada, se classificou, neste domingo, para a fase quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada, realizado em Nova York. Crédito: Pete Staples/USTA
Badosa derrotou a chinesa Yafan Wang, 80ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h22min e se tornou a primeira espanhola nas quartas no torneio desde Carla Suarez Navarro em 2018. Ela também iguala seu maior resultado em um Major na carreira. Em 2021 fez quartas em Roland Garros.
A tenista lembrou do passado com lesões e conteve sua emoção: "Não quero chorar porque ano passado eu estava aqui e tive que desistir. Não pude jogar o torneio. Para mim foi muito triste. Estar de volta aqui um ano depois com meu melhor resultado em um Grand Slam é um sonho que se tornou realidade. Nunca pensei nisso. Alguns meses atrás eu estava pensando em desistir deste esporte. Porque parei de acreditar em mim mesmo e minha lesão não estava respondendo. Então, estar de volta a um dos melhores lugares do mundo é um sonho que se tornou realidade", disse na entrevista na quadra.
Ela enfrenta a atual campeã, a americana Coco Gauff, terceira do mundo, ou a também americana Emma Navarro, 12ª.