Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi questionada sobre a mensagem de Caroline Garcia sobre o ódio na internet de haters principalmente ligado às apostas e comentou ferramentas positivas para minimizar o impacto aos tenistas. Crédito: USTA
"Nunca pesquisei sobre isso, mas com certeza as pessoas são realmente emocionais quando se trata de ganhar ou perder dinheiro. Provavelmente tem um grande impacto, mas não sei se posso te dizer números. Acho que é meio fácil de checar, mas sim, com certeza não é fácil para nós, jogadores. Seria legal se pudéssemos fazer mais como Caro (Garcia) fez, por exemplo, e tentar educar as pessoas, e também talvez no futuro ter algumas soluções como, você sabe, usar IA para torná-la mais segura para nós. Porque eu sinto que não podemos mais estar na internet e nos sentir meio seguros. Você tem que realmente ter cuidado com o que está lendo, quem está seguindo, sim.”
Ela citou Roland Garros como um bom exemplo de proteção: "Eu sei que existem algumas ferramentas que, por exemplo, Roland Garros nos ofereceu, como este aplicativo que podemos ter no telefone, e ele vai bloquear as mensagens de ódio. E ele também vai aprender com você quando você vai marcar algumas mensagens como de ódio ou comentários, sabe. Estou sempre meio que dizendo que isso é muito legal, e minha equipe também tem meio que olhado no meu caso que tipo de mensagens foram bloqueadas ou não quando usamos esse aplicativo. Seria legal se tivéssemos mais oportunidades de usar esse tipo de ferramenta porque é sempre algum tipo de ajuda.”