Em sua primeira partida oficial após a medalha de Ouro Olímpica, Novak Djokovic, número dois do mundo, não teve muito trabalho, na madrugada desta terça-feira, para avançar à segunda rodada do US Open.
Leia Mais:
Sérvio faz critica após vitória e recorde
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O sérvio derrotou o experiente moldávio Radu Albot, de 34 anos, 138º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 6/4 após 2h07min na quadra central Arthur Ashe.
Logo antes da partida, Nole brincou com o adversário e disse que queria vingar seus irmãos Marko e Djordje que haviam perdido para ele nos torneios de Sarajevo, na Bósnia, em 2012 e Bergamo, na Itália, em 2013.
E conseguiu com maestria. Mesmo usando a proteção no joelho operado desde a reta final de Roland Garros, Nole entrou dominante, vencendo os dois primeiro sets com duas quebras.
Nole teve chance logo no começo do terceiro, Albot segurou o saque, fez 2 a 1, mas Nole usou sua superioridade no sétimo game e fechou por 6/4 em seu game de saque na segunda oportunidade.
Nole terá duelo caseiro na segunda rodada contra Laslo Djere, 109º, que passou em cinco sets pelo alemão Jan Struff. Djokovic venceu duas vezes o duelo sérvio até aqui.
Djokovic soma agora 376 vitórias em Grand Slams, sendo 89 no Aberto dos Estados Unidos onde é o atual campeão e busca o pentacampeonato. Ele tenta o 25º troféu de Major para passar Margaret Court e ser o maior ganhador da história entre homens e mulheres.
Novak Djokovic before walking out to face Radu Albot at the US Open
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 27, 2024
“Both of my younger brothers faced him and they both lost to him, so hopefully I can avenge my brothers tonight…” 😂
*evil laugh* pic.twitter.com/S1YOuiMAZl