Campeão do US Open 2020, o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 210º, se despediu do Slam nova-iorquino com uma derrota para o local Ben Shelton, 13º, com placar de 6/4 6/3 6/2. Thiem foi homenageado pela organização do torneio.
Convidado da organização para a disputa da quadra principal, Thiem viveu uma despedida conforme a história que construiu no complexo de Flushing Meadows, na quadra principal, e recebeu um quadro homenagem com fotos os melhores momentos do austríaco em diferentes edições do torneio.
Ao contrário de Roland Garros, onde Thiem foi duas vezes vice-campeão e não recebeu convite da chave principal despedindo-se do Slam parisiense na final do quali, o US Open abriu espaço para um discurso do carismático austríaco.
"Muito obrigado por todo apoio. Já se passaram dez anos desde a primeira vez que joguei aqui em Nova York, este é um momento muito importante para mim", disse ele em discurso na Arthur Ashe.
"Aqui tive o maior sucesso da minha carreira, naquele estranho 2020 e sem nenhum de vocês", recordou o austríaco. "Foi um pouco triste em alguns aspectos, mas estou muito feliz por ter tido a oportunidade de encerrar minha carreira no Grand Slam aqui, nesta quadra e ter um tempo com vocês, diferente do que foi há 4 anos. Muito obrigado por tudo", finalizou o tenista.
Emocionado e também com um sorriso no rosto, Dominic Thiem segue competindo até outubro, quando se despedirá oficialmente do circuito profissional no ATP 500 de Viena, na Áustria.
Not a dry eye in the house 🥲
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2024
Our 2020 champion Dominic Thiem bids an emotional farewell to the US Open. pic.twitter.com/Ru7AKwpYL1
Crédito: Simon Bruty/USTA