X

Djokovic derrotou Nadal na 60ª partida entre eles; relembre a rivalidade

Domingo, 25 de agosto 2024 às 23:46:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas das maiores lendas da história do tênis se enfrentaram nos Jogos Olímpicos de Paris, Novak Djokovic e Rafael Nadal. Foi a partida de número 60 da rivalidade, inclusive, pode ter sido uma das últimas. Crédito: Andrew Campbell



Vale destacar que as partidas entre as duas lendas do tênis sempre movimentam operadores como a Esportes da Sorte, já que são muitos apostadores de olho no confronto.

Além de ser um duelo histórico por tudo o que as duas lendas fizeram, o complexo de Roland Garros teve um charme a parte, já que eles se enfrentaram no local há 2 anos. Porém, dessa vez, o 60º jogo entre eles foi pela terceira rodada das Olimpíadas de Paris e quem levou a melhor foi o sérvio.

Bem melhor fisicamente e em alto nível mesmo com 37 anos, Novak Djokovic confirmou o favoritismo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Após o triunfo, ele embalou e ficou com o ouro, vencendo todos os rivais sem perder nenhum set.

Djokovic x Nadal: sérvio falou após o confronto
Com a vitória, Novak Djokovic abriu dois jogos de vantagem para Rafael Nadal, já que foram 31 vitórias do sérvio e 29 do espanhol. Após o jogo de número 60, Djokovic falou sobre o histórico, ressaltando que não existe na história um duelo de tênis com 60 confrontos entre dois jogadores.

"Só espero que, para bem da nossa rivalidade e do esporte em geral, nós possamos defrontar uma ou algumas vezes, em diferentes superfícies, em diferentes partes do mundo, porque acho que isso só pode beneficiar o esporte. Não sei como é que ele se sente no seu corpo, quais são os seus planos, mas esperemos que possamos jogar mais algumas vezes", destacou o sérvio.

Djokovic ainda foi questionado sobre uma "irmandade" com Nadal, mas destacou que mesmo não ocorrendo, tem respeito e admiração pelo espanhol.

"É difícil ser próximo, honestamente, dos maiores rivais, e não queremos talvez dar a conhecer a nossa vida ou a forma como nos sentimos, porque isso pode talvez expor-nos. Acho que essa é uma das razões pelas quais talvez não nos tenhamos aproximado tanto e acho que a esse nível não se pode aproximar tanto de ninguém, mas quem sabe quando terminar a carreira de ambos”, finalizou.

Rivalidade foi um trio com Roger Federer
A história do tênis contou com uma rivalidade entre três atletas no mais alto nível, Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.Houve vários duelos entre eles, incluindo diversas finais em torneios como Wimbledon.

Porém, nessa disputa quem levou a melhor foi o sérvio, que está na liderança como o maior vencedor de Grand Slams, com a possibilidade de aumentar a vantagem. Confira:

●       1º: Novak Djokovic - 24 (10 Australian Open, 3 Roland Garros, 7 Wimbledon e 4 US Open)

●       2º: Rafael Nadal - 22 (2 Australian Open, 14 Roland Garros, 2 Wimbledon e 4 US Open)

●       3º: Roger Federer - 20 (6 Australian Open, 1 Roland Garros, 8 Wimbledon e 5 US Open)

E para fazer seus palpites no tênis, aproveite o bônus Esportes da Sorte, uma forma segura de apostar. Basta ser maior de idade, criar a sua conta e colocar saldo para ficar apto. Aposte sempre com responsabilidade!

teninews.com.br
br.jooble.org