A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, conversou com os jornalistas no dia de mídia do US Open e comemorou a grande campanha em Cincinnati, na semana passada, e confessou que passou por maus momentos neste ano, para além da lesão em Roland Garros.
Leia Mais:
Sabalenka reclama da desigualdade na premiação
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Me senti muito bem depois do título em Cincinnati. Foi muito importante para mim conquistar esse título e conseguir essas vitórias [Sobre Jessica Pegula e Iga Swiatek]. Estou muito feliz com o nível que demonstrei, não é que tenha tirado um peso dos meus ombros com essas vitórias, mas sim, é como um pequeno momento de felicidade antes do US Open, o que é muito importante para ter bons sentimentos antes dos grandes torneios", disse a bielorrussa.
Sabalenka tem dito que a parada que precisou fazer para tratar lesões foi um descanso necessário e a ajudou a organizar também a própria cabeça, que agora está mais forte que nunca.
"Acho que depois deste ano estarei mais forte mentalmente e pensei que não poderia ser mais forte do que sou agora, porém, as coisas me mostraram que sempre há como melhorar. Se eu olhar para trás, acho que deveria ter parado, me afastado do tênis, feito uma pequena pausa, recarregado as baterias e começado de novo [disse em referência a mote do ex-namorado em março deste ano]. Acho que abusei da sorte e tive muitos problemas. No final a lesão me atingiu e fiquei doente também, tive problemas estomacais em Roland Garros. Em termos de saúde, sofri muito e por isso esse descanso foi tão necessário".