Campeã do US Open 2022, a polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, conheceu nesta quinta-feira sua chave na disputa do torneio nova-iorquino. O duelo com Aryna Sabalenka seria apenas na final.
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Cabeça de chave 1 da disputa, Swiatek inicia sua campanha na busca do bicampeonato contra uma tenista vinda do quali. Na segunda rodada, a polonesa aguarda pela vencedora do duelo entre outra qualifier e a australiana Daria Saville. Numa possível terceira rodada, Swiatek teria pela frente ou a russa Mirra Andreeva, cabeça de chave 21, eu estreia contra a colombiana Camila Osorio ou mesmo a cabeça 16, a russa Liudmilla Samsonova, que estreia contra a veterana chinesa Qian Wang.
Numa possível quartas de final, Swiatek teria pela frente a sexta favorita, a local Jessica Pegula, que faz a estreia doméstica contra Shelby Rogers. Em seu caminho, Pegula tem uma segunda rodada difícil contra a vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open 2021, e a americana Sofia Kenin campeã do Australian Open 2020.
Caso chegue à semifinal de Swiatek pode ter pela frente a cazaque Elena Rybakina, cabeça de chave 4 que estreia contra uma qualifier ou mesmo a italiana Jasmine Paolini, cabeça 5, que tem a difícil esteia contra a campeã do torneio em 2019, a canadense Bianca Andreescu.
Do lado debaixo da chave, a bielorrussa Aryna Sabalenka também faz sua estreia contra uma qualifier, se vencer encara a vencedora do encontroo entre a italiana Lucia Bronzetti e a a neozelandesa Lulu Sun.
A terceira rodada de Sabalenka pode ser contra a tunisiana Nos Jabeur, cabeça 17, que estreia contra a russa Veronika Kudermetova e já suas quartas de final contra a campeã olímpica Qinwen Zheng, cabeça 7, que estreia contra a local Amanda Anisimova.
Numa possível semi, Sabalenka pode ter ela frente a atual campeã do torneio, Coco Gauff, cabeça 3, que estreia contra a francesa Varvara Gracheva.