Em entrevista concedida na quadra após a vitória por 6/3 7/5 sobre a suíça Viktorija Golubic, Bia Haddad Maia comemorou sua vitória inédita sobre a 74ª do mundo.
Leia Mais:
Bia Haddad vira de forma incrível e avança
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ela perdia o segundo set por 5 a 0 e fez sete games seguidos para derrotá-la pela primeira vez em cinco partidas: "Hoje tivemos a Siniakova com 5 a 1, Fernandez com match-points e vimos como foi. Assim é o tênis. Eu e minha equipe estamos orgulhosos, merecemos, não desistimos e tentamos melhorar nosso tênis", disse a paulistana: "Todo torneio como esse, todas as oponentes são duras. É minha primeira vitória contra ela. todas tem seus objetivos dentro de suas cabeças, a luta é contra nós mesmas e não contra as oponentes, esse é o desafio para cada jogadora, eu e meu time tentamos melhorar, não importa quem esteja do outro lado da rede. Estou feliz por isso".
Ao ser perguntada sobre a termporada irregular onde alcançou a 20ª vitória na 40ª partida, ela disse: "Minha temporada vem sendo de altos e baixos, mas assim é o tênis, todo mundo tem altos e baixos. Uma coisa é que tentamos fazer é construir a mentalidade e se está saudável é vir aqui e jogar. Todas as dificuldades que tive na carreira tentei melhorar e lutar na quadra. Todo mundo tem uma nova chance. Sei que todas estão se preparando para o US Open. Aqui lutarei por cada ponto para chegar em Nova York com a máxima energia . Sem dúvida essa partida foi muito importante para mim".